Sérgio Duarte Mamberti foi um ator, diretor, produtor, autor, artista plástico e político brasileiro. Secretário-geral do Comitê Nacional de Arte Brasileira. É formado pela Escola de Artes Dramáticas de São Paulo, foi dramaturgo por mais de 50 anos.
Foi um dos criadores do Partido dos Trabalhadores, durante o Governo Lula, ocupou diversos cargos dentro do Ministério da Cultura, foi Secretário de Música e Artes Cênicas, Secretário da Identidade e da Diversidade Cultural, Presidente da Fundação Nacional de Artes – FUNARTE e Secretário de Políticas Culturais.
Infelizmente não houve tempo de assinar o Estatuto do Iddeia Cultura e Pesquisa, vindo a falecer em São Paulo em 03 de setembro de 2021.
Marco Pardim, Produtor cultural e escritor, Marcos foi secretário de Cultura de Salto-SP entre os anos de 2013 e 2016. Pardim, também foi secretário de Cultura em Araçoiaba da Serra e foi diretor de Cultura em Campo Limpo Paulista.
Realizou a 1ª Audiência Pública em 2013, reunindo público e segmentos culturais locais, formalizou a adesão do município ao Sistema Nacional de Cultura, gestor público fiel aos compromissos com a Cultura, também reconhecido como poeta e escritor, dentre seus livros publicados: Noturnoorgasmo”, “Poemas de Poemar”, “Aprendiz, o Que Me Diz? ”, entre outros.
Ao lado de Sérgio Mamberti e João Acaiabe, sempre esteve presente nas ações culturais do Ministério da Cultura.
João Acaiabe formado pela Escola de Artes Dramáticas (EAD-USP) onde foi um dos primeiros alunos negros.
É sócio fundador do Instituto Iddeia Cultura e Pesquisa, a quem prestamos nossa homenagem, morreu aos 76 anos de idade em decorrência da Covid 19.
Além de professor de teatro para adolescentes na FEBEM/SP, interpretou o Tio Barnabé em Sítio do Pica Pau Amarelo, participou do movimento de igualdade racial lutando contra o racismo e estereótipos de atores negros no teatro e na TV, lutou por equiparação salarial e por papeis dignos aos atores negros, tendo participação ativa no Teatro Experimental do Negro.